Páginas

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Status: Cacheando!

Olá, como vai você?

Sou Julier, tenho 28 anos e recentemente alterei meu status para “cacheando”



Hoje acordei com a ideia de relatar esse processo de volta ao cabelo natural, onde eu possa registrar e compartilhar o descobrimentos e conquistas do meu cabelo.

Breve história de como cheguei aqui

Como toda garota negra, passei pela fase de não aceitação do próprio cabelo.
Devido a falta de representatividade, até mesmo em casa, e a influência externa dos padrões lisos ditados pela mídia e o racismo presente em nossa sociedade, cresci com a ideia de que meu cabelo não era bom. O ideal era domá-lo, prendê-lo, estica-lo. E assim o fiz por volta dos 12 anos.
Comecei com bobs, alisantes, escovas e chapinhas semanais até ser pega pela progressiva.
Pelo que me lembro, o volume natural era meu maior incômodo, por isso, me via satisfeita em sair do salão com a cabelo "alinhado".
As vezes, recorria ao permanente para ter “meus” cachos de volta.   Dez anos atrás, entre os 17 e 18 anos (e antes da progressiva), foi a ultima vez que me lembro. Não durou mais que um ano. A falta de conhecimento para lidar com o meu tipo de cabelo, (tipo 3c, diga-se de passagem), também me influenciou para voltar ao padrão liso. Era muito mais “fácil “ de lidar.
Ensaiei algumas vezes, voltar ao natural. Pedia opinião de amigos, tentava me imaginar com todo aquele volume  mas sem total segurança necessária para tomar a iniciativa .
Ate que, em fevereiro deste ano, finalmente  mas no melhor tempo, resolvi ASSUMIR OS MEUS CACHOS!

E não poderia ter tido  uma melhor decisão mas os momentos  precedentes ao BC (Big Chop) são assuntos pra outro  post.

Te vejo em breve !

Beijos,

Julier

Nenhum comentário:

Postar um comentário